24.8.05

Who is Claudia? Where is Claudia?

Claudia said...

"Era uma vez um homem chamado Chuang-Tsu que sonhou ser uma borboleta, uma borboleta que esvoaçava e tremulava no ar, feliz consigo mesma, fazendo o que queria. De repente acordou e lá estava ele, um Chuang-Tsu sólido, em carne e osso. Só que agora ele não sabia se era Chuang-Tsu que sonhara ser uma borboleta ou uma borboleta sonhando ser Chuamg Tsu."

Chuang Tsu, filosofo chinês, sec IV a.c.


Quando eu li isso.. Pouquissimo tempo atrás.. Me pareceu poético, bobinho e, ao mesmo, surpreeendente, porque,
Numa bela noite de 1984, num inverno, deitada num barco de dois metros de comprimento apoitado* no meio do Rio São Francisco, numa noite escura e estrelada, uma e pouco da manhã... Onde só se ouve o barulho do rio batendo de encontro ao barco imobilizado... ou volta e meia um barulho estalado na agua, que poderia ser um pulo de peixe, um mergulho de passaro... Sabe-lá.
Mas uma coisa maravilhosa. Uma sensação inesquecível.
Poucos momentos maravilhosamente épicos que eu me recordo na vida no qual eu estava sóbria. Sem risos...
E me veio, no meio daquela noite, no meio desse infinito negro de espaço, essa mesma idéia de Chuang-Tsu. E eu pensei.. Pensei... E ,eu me perguntei:
- o que poderia ser um indício confiável de que estamos sonhando ou acordados?

Essa pergunta voltou comigo pra civilização e pras aulas no inicio de agosto de 84... 14 anos. De idade.. E eu não sei se cheguei a comentar minha preocupação com a questão...
Mas, o que importa é , que passado tantos anos e hoje eu não me deixar absorver tanto por essas questões filosoficas e existencias...
Eu ainda não encontrei a resposta para tal questão...

E em todas as vezes que tentei exprimi-la para algum amigo fui taxada de maluca ou drogada .. Como se fosse naturalmente obvio o sonho e a realidade... Tem gente que jura que sabe com certeza quando está sonhando....
E , a maioria, me afirma ter certeza que está acordada....

Eu tenho minhas dúvidas....

Nos sonhos, certos indícios me dão a certeza de estar sonhando...
Se eu puder voar por exemplo.... Ou se eu pular no abismo e não morrer....

Mas aí eu morro de medo de pular no abismo num dia em que tudo me parecer tão onírico e ... Plaft!

Na dúvida não pularei então... Ou, se pular, poderão os sobreviventes, se é que eu pulei num mundo real, onde sobram seres depois do meu "apagar"...
Sobram seres que poderão, quem sabe, formular uma explicação poética para o meu partir.... "SE jogou pensando que sonhava... A maluca..."

Mesmo quando é sonho, o momento da queda, pelo menos pra mim, é tão assombroso e medonho... Que dirá a queda real.... Deve ser o momento no qual um ser se sente mais vivo em toda sua vida... A não ser que esteja pra lá de Bagdá ou que tenha um ataque cardiaco no final do primeiro segundo, o que costuma acontecer nesses suicidios de se jogar do alto, conforme minhas pesquisas...
Daria tudo para saber... Sem ter que pular... Claro.

Alguns se jogam de "bang jump"... Mas não é a mesma coisa... Pois não se tem a certeza do impacto...
Aliás outro dia um pai filmou o salto de uma filha num bang jump que acabou com o rompimento do aparelho e sua morte no chão... Isso é macabro!
Perdeu-se a graça do "sei que vou morrer" para a filha.. E deixou um legado desgraçado e filmado para o pai....

Outro dia, olhando aqui de cima das minhas janelas.. Eu pensei, melhor pular e cair na parte de trás do predio do que cair na frente da guarita do predio.. Que coisa de mau-gosto.... E me lembrei do Chico Buarque..."morreu na contra-mão atrapalhando o tráfego"...

Aí eu me lembro que tenho uns amigos "bichinhas" que odeiam esses assuntos, acham mórbidos ou que vou me matar... Vou me matar o caralho.!.. Já passei anos da minha vida pensando nisso e não vai ser agora que sou bela rica e famosa que vou desperdiçar os anos que me restam numa tragica encenação de infelicidade e ainda imaginar o que os outros poderiam citar como "causa" pra minha "desesperada" atuação:

"amor não correspondido... Tsc tsc..."
"tomou drogas demais ficou loka..."
"o dinheiro e o glamour e o sucesso piraram o cabeção da pessoa..."
"parou de trepar e tinha sonhos eroticos com um pinto de borracha..."
"uma vez fez um stage-dive na mesa de sinuca da up..."
"mataram o coelhinho de estimação dela aos doze anos e ela o comeu de raiva"
"leu os '120 dias de sodoma' aos oito anos de idade"
Aaahhh então tá explicado....!!!


Mas porque que eu tô falando esse monte de besteira...???

Ah! Porque tem o Humberto para achar graça.. Ahahahhahahahahahha

Porque hoje é sábado pessoal!!!

Mas eu queiria dizer afinal que eu, aos quatorze, pensei o mesmo que o tal do Chuang-Tsu, sabe lá se já nasceu com 200 anos, que eu nunca li, tem vários livros desse china aqui do meu pai e eu vou ler na velhice...
Aliás, acho que é o primeiro ano (2005 - o ano do galo) no qual eu começo fazer vários planos legais para a velhice....
Então acho que tenho que tomar providências para chegar lá...

O email deixa uma copia na pasta de sent pra gente, no dia seguinte, (alem de se arrepender) não pensar que foi uma borboleta que voou pra lá...

hehehehheeheheehh



* poita é a pequena âncora que se utiliza nessas pequenas embarcações em agua doce...

4 comentários:

Let's disse...

ja catei essa negucin do google

pq no msn SEMPRE q eu entro o meu amigo felipe nunca esta :~~

saudades dele sabe! x)

quanto a CLAUDIA

ela deve ser usuaria de algum alucinogeno..pq ela viajou demais huahauhauahua

Q HORROR!

CLAUDIA COMPAREÇA PARA DAR EXPLICAÇOES xD



=*

Let's disse...

vou aproveitar e deixar um beijinho aqui pra Lilize...caso ela apareça ^^


=*******

Lilize disse...

EU SEMPRE APAREÇO!!!!!!!!!! #)

esse negocin eh bom mesmo? vcs vao ter q experimentar e me dizer tah???

beijin let'zinha linda :****

pro ethan nao pq ele eh chato e nao entra no msn. soh no orkut X(

Anônimo disse...

Olá... voltei... a facul tinha bloqueado vários sites.... orkut, blogs... mas voltou....muito bom...deem uma voltinha no meu blog...tem uma mensagem muito boa lá...um comercial que ganhou muitos premios...ótimo mesmo
Bjim pra lets e ethan