28.3.05

Deuses da Mitologia Maia

Na mitologia da civilização maia existiam vários deuses interessantes, como um Deus das Tatuagens (uma rápida busca no Google revela que ninguém no Brasil nunca escreveu sobre um deus das tatuagens, o que torna esse blog pioneiro em abordar assuntos estranhos). Pesquisadores descobriram que os maias eram grandes adoradores das tatuagens, o que para eles tinha profundo significado místico. Normalmente tatuavam o símbolo de um de seus deuses na pele.

Os maias pareciam acreditar na existência de um Deus das Abelhas e do Mel, um Deus dos Comerciantes e Mercadores, que também seria o protetor da semente de cacau (um deus do chocolate!), um possível Deus da Obesidade, sobre o qual não se tem muita informação, e muitos outros deuses (não tão engraçados) que, no total, somariam uns 120 ou mais deuses.

Também acreditariam em uma Deusa do Suicídio, associada com a Lua, que seria responsável por apanhar as almas suicidas e as levar para o Céu (algo similar ocorre na atualidade: os homens-bombas pensam que vão para o Paraíso!). Por causa disso, suicídios aconteciam com frequência. Outro deus que existiria para os maias seria o Deus do Prazer e da Dor. Rituais para ele incluiriam jejum seguido por abuso de pulque (bebida alcoólica obtida do agave), colocação de piercing na língua com direito a música e todos os tipos de sensações sadomasoquistas.

3 comentários:

Lilize disse...

HUIOIHAIOUHEIUHA viva Quiabelagayo!!!

heuiohoiuahoiuehiuah po, o q te ocorreu pra fazer uma pesquisa dessas hein?

o meu tatuador tem um painel com esse carinha das tatuagens, eu acho...

deh disse...

como assim 'rituais sadomasoquistas'?! soh pq eles não conheciam a xilocaina?! (se bem q, qdo eu tive q refaer o furo, foi no seco mesmo Ô.Ô )
mas piercings na lingua sao legais, tah!
humpf!
;]
:***

Let's disse...

ate deusa das tatooagens ...CEUS uahuahhauhauha
isso em lembrou q eu tava lendo...q cabeças tatuadas estavam valendo muito no mercado negro...cabeças de uma tribo q tatua suas cabeças huahaua essa mesma tribo...capturava gente de outra tribo..depois tatoava as pessoas...matava e embalsamava as cabeças e vendia carissimo pra inglaterra...ums putos mesmo huahauhauha
esse blog tambem é cultura huahauhau xD